O Corinthians oficializou a saída do técnico Mano Menezes, pondo fim à sua terceira passagem pelo clube. A decisão foi tomada após quatro derrotas seguidas, sendo a última delas para o Novorizontino em sua própria casa, a Neo Química Arena.
Mano, que assumiu o cargo em setembro do ano passado, não conseguiu reverter a situação difícil que o Corinthians enfrenta no Campeonato Paulista. Com apenas três pontos, o time se encontra na zona de rebaixamento, apresentando a segunda pior campanha geral, à frente apenas do Santo André.
A demissão surpreendeu, uma vez que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, havia garantido o emprego de Mano após a última derrota, afirmando que o técnico tinha contrato até 2025 e que estava trabalhando para proporcionar “condições melhores de trabalho”. No entanto, a sequência de resultados negativos parece ter pesado na decisão.
Além de Mano Menezes, o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam o clube. O Corinthians informou que o auxiliar Thiago Kosloski assumirá as atividades com o elenco.
Mano deixa o comando corintiano com um aproveitamento de 40,35%, contabilizando seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Em sua trajetória no clube do Parque São Jorge, o treinador conquistou três títulos: Brasileirão Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).
A busca por um novo comandante já se inicia, enquanto a torcida aguarda ansiosamente por mudanças que possam reverter a situação delicada do Corinthians no cenário esportivo.