Tumulto na Penitenciária de Araraquara Preocupa Familiares de Detentos – Relatos de Bombas e Gritarias
05/09/2023
5:28 pm
Familiares relataram ter ouvido explosões e gritarias.
Na madrugada e início desta terça-feira (5), familiares de presos na Penitenciária de Araraquara relataram ter ouvido explosões e gritos, e também foram impedidos de entregar o chamado “sacolão”, uma prática que ocorre a cada 15 dias.Na madrugada desta terça-feira (5), familiares de detentos na Penitenciária de Araraquara vivenciaram momentos de tensão durante uma operação na unidade. Segundo denúncias, explosões e gritos foram ouvidos durante o ocorrido.
A entrega dos suprimentos foi impedida sem aviso prévio, causando preocupação entre as famílias presentes na penitenciária. Uma testemunha relatou ter ouvido bombas de efeito moral e notado um grande movimento de veículos da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) entrando e saindo do local.
As famílias ainda não receberam informações oficiais sobre o ocorrido. As autoridade justificam que a suspensão do “sacolão” foi por causa de uma blitz de rotina da penitenciaria, procedimento para encontrar drogas e celulares ilegais nas instalações.
Até o momento, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não emitiu um comunicado oficial detalhando o ocorrido.